domingo, 6 de fevereiro de 2011

A minha escola primária...! My primary school...

Há uns meses, fui passear até ao Porto e entrei na casa "A Vida Portuguesa"
uma casa antiga muito bonita que vende igualmente coisas antigas que fizeram parte da nossa vida PORTUGUESA... as famosas andorinhas penduradas na parede das casas, os sabonetes, os livros escolares, os lápis VIARCO...
Não resisti e comprei 3 livros escolares cujas imagens me pareciam familiares, e os lápis da VIARCO, com que eu tantas vezes desenhei!
Depois cheguei a casa e lembrei-me! Os meus pais guardaram alguns caderninhos escolares da minha escola primária!!! Procurei e encontrei!
Ahhhhhh!!!!! Que saudades!!!!!
Aqui estão eles...

O Caderninho dos primeiros números...

O Caderninho das primeiras letras...engraçado, é exactamente igual ao que comprei ontem!!!!!

O meu nome, escrito com a letra bonita do meu pai...


Tinha eu 6 aninhos...


Já gostava de desenhar!

E já gostava de cor-de-rosa...

Mais desenhos...

E a le tra M de Marina era a que desenhava melhor!!!

Como eu gostei de rever estes caderninhos...Agora vou treinar e fazer uns em miniatura!!!

2 comentários:

  1. Que saudades nos dá, não é Marina.
    Há uns tempos atrás, passei numa livraria na Cruz de Pau - Margem Sul- e vi lá os "meus" livros de leitura. Não resisti e comprei-os. Tenho-os lá em baixo para quando souber reduzir com letras legíveis.
    Uma beijoca
    Elis

    ResponderEliminar
  2. Que óptima ideia Marina, que bom teres guardado os teus cadernos, são uma delícia,
    a Loja da Vida Portuguesa em Lisboa também está incluída nos meus "roteiros", vou lá de vez em quando e gosto imenso, fico desejando ver os mini-caderninhos,
    Ana

    ResponderEliminar